Avançar para o conteúdo principal

Viva o tempo que viver





Já vivi muito, mas não o suficiente. Fui obrigada a crescer com as quedas que fui dando, com os dissabores que o destino me trouxe. Corri atrás de coisas que à partida sabia serem impossíveis e percorri caminhos difíceis para chegar a coisas a que conseguiria chegar por caminhos mais fáceis. 
Aprendi que a vida traz-nos aquilo de que precisamos no tempo certo e que se caímos muitas vezes é para nos alertar de algo que estamos a fazer menos bem ou para nos desviarmos do caminho que estamos a tomar e seguirmos por outro diferente. 
Já senti decepção, raiva, rancor, revolta, mas acima de tudo senti alegria, amor, paixão, liberdade... 
Percebi que descobrimos sentimentos e emoções em nós quando menos esperamos e que às vezes desesperamos demais por algo que acabará por vir quando menos esperamos. 
Já vivi, mas não o tempo suficiente para perceber se o caminho que tomo é o mais certo, se irei cometer erros ou não. 
Viva o tempo que viver, as emoções que viver, nunca saberei o que está por trás de cada nova porta que abro. Apenas estou certa de que quanto mais percorro, mais quero ver e enebriar-me com o cheiro daquilo que é novo para mim. Seja o que for que virá, estarei sempre de braços abertos para que me seja ensinado a voar uma e outra vez. 
O segredo está na humildade de percebermos que ainda temos muito que aprender e um grande caminho a percorrer.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...