Avançar para o conteúdo principal

É preciso viver o caminho


Quanto tempo demoraremos nós a perceber que a vida não merece ser vivida com a rapidez com que a vivemos?
A vida é muito mais que isto de querermos passar depressa por todas as etapas para chegarmos à meta final. Esquecemo-nos é que pelo meio é onde se encontram as verdadeiras maravilhas de a vivermos.
Quando é que nos iremos deixar levar e apreciar o caminho? Seremos alguma vez capazes de parar e observar o que nos rodeia? De captar o que nos querem ensinar durante a nossa caminhada?
Pensamos tantas vezes que o importante está no fim, ansiamos tanto ver o que nos espera que não nos permitimos a reflectir sobre como iremos lá chegar e o que queremos ver ao longo do percurso. Este querer ser "oitenta" sem passar pelo "oito", o "nove" e o "dez" primeiro, o querer correr sem caminhar não nos permitirá aprender onde deveríamos ter aprendido e dar onde deveríamos ter dado. 
É preciso parar, reflectir e absorver. No fim de contas, quando chegarmos ao fim da jornada, iremos apercebermo-nos que o verdadeiro troféu estava no caminho que percorremos e que no fim já não há forma de voltar para trás e o fim é isso mesmo, fim. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...