Avançar para o conteúdo principal

De ti nunca te perderás




Às vezes perguntas a ti mesmo se vale a pena, se o tempo que estás a desperdiçar te será compensado.Tens medo do fracasso, de ouvir um "não" e de perceberes que depois de tanta luta e de tantas emoções, terás de voltar atrás e começar tudo de novo.
Às vezes tens dificuldade em controlar a ansiedade e gostavas de ter uma bola de cristal para preveres o que irá acontecer mais além.
A vida é isto mesmo, e todos os dias haverá coisas pelas quais verás que valerá a pena lutar e outras que pura e simplesmente deixam de ter qualquer significado ou importância ou nos fazem recuar.
A essência está naquilo que fazemos hoje, no quanto lutamos, na forma como agarramos as oportunidades.
O importante é vivermos hoje com o coração, amarmos sem limites, sentirmos sem explicação. O hoje reflecte-se no amanhã. Se dermos hoje tudo de nós, amanhã haverá alguém que dará tudo por nós.
Viver cada momento, percorrer cada estrada, dar sorrisos a quem cruza o nosso caminho, dar-nos inteiramente será sempre o segredo para termos paz na alma e felicidade em nós.
Mesmo que recuemos hoje, mesmo que tenhamos de partir do zero novamente, a esperança estará sempre na possibilidade de recomeçarmos e traçarmos novos objectivos.
Seremos inteiramente enquanto tivermos sonhos e esperança num amanhã, mesmo que esse amanhã signifique libertarmo-nos das amarras que nos prendem ao hoje e não ter medo de recomeçar sem saber o que nos espera.
A verdade é que haverá sempre um amanhã, um novo amanhacer, uma nova vida pela qual lutar.
Amanhã haverás sempre tu e de ti nunca te perderás.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...