Dizem que o tempo cura tudo, que amanhã irás avançar e pôr uma pedra sobre o que te faz "barulho" na alma, que quando olhares para trás, tudo não passou de uma miragem que já lá vai bem no fundo da longa estrada que é o teu destino.
Desengana-te quando pensares que o que te dizem é verdade, o tempo não cura tudo. O tempo ajuda a atenuar os estragos provocados. O tempo irá ajudar-te a arrumares as coisas nos sítios certos, mas apenas tu poderás decidir se quererás mantê-las bem presentes na tua memória, para que não caias duas vezes no mesmo erro (ou se caíres, saibas exactamente como dar a volta por cima), ou se quererás arrumar essas emoções no fundo do baú para nunca mais lhes tocares.
O tempo ajudar-te-á sempre, mas o verdadeiro poder está nas tuas mãos. És tu que decides o que queres fazer com o que dói, magoa e faz troça de ti. És tu que decides o que queres manter à "tona da alma" e o que queres esconder num sítio escuro e que nunca mais te lembres onde deixaste. Está nas tuas mãos querer pôr um ponto final no que te corrói por dentro e te faz perder a crença em ti e no mundo.
Contudo, de uma coisa terei sempre toda a certeza, tu farás a escolha certa, mesmo que não seja hoje que a faças, amanhã colocarás ordem no teu coração e arrumarás cada coisa no seu devido lugar, e serás tu e não o tempo que escolherá. Porque, acima de tudo, ninguém te conhece melhor que tu mesmo/a.


Comentários
Enviar um comentário