Avançar para o conteúdo principal

Tu és o teu próprio troféu



Reinventa-te. Faz de ti uma pessoa diferente todos os dias. Busca em ti a resposta para os desafios que cruzam na tua vida. Inspira-te naqueles que te fazem bem para fazeres o bem também. Foca-te no teu futuro, no que queres, mas acima de tudo procura sempre perceber aquilo que não queres dos outros, da vida e de ti mesmo. 
Vive-te. Tira o maior partido de ti mesmo. Põe toda a tua força em cada momento que vives. Acredita no teu esforço e na tua dedicação e no quanto isso te poderá levar mais longe.
Conhece-te. Reflecte sobre ti mesmo, sobre o que és e o que queres ser, o que tens a melhorar e aquilo que fazes que não deverias fazer. Mas não te recrimines. Não vivas toda a tua vida agarrado à culpa de um erro que aconteceu há muito tempo. Procura ir ao fundo de ti e ver o que tens de mudar, o que precisas de fazer para seres melhor. E sobretudo, aprende a gostar de ti mesmo. A ter orgulho nas tuas pequenas conquistas. A amar cada passo que dás para chegar à meta que tu próprio te propuseste. 
Aprende que apenas gostando de ti primeiro, poderás gostar dos outros e fazer com que gostem de ti. Ter pena de ti mesmo nunca te resolverá problemas nem te fará chegar à meta. 
A luta é entre ti e ti, e tu és o teu próprio troféu!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...