Avançar para o conteúdo principal

A Geração




O mundo está de olhos postos em nós, nesta nova geração que esperam que vá resolver todos os problemas que vêm de à décadas. Depositam em nós toda a confiança e esperança de que façamos algo por nós, e por eles. Somos a geração que mais responsabilidade tem, não queremos falhar porque queremos um futuro melhor, mas também não queremos desapontar quem tanto pede de nós. Somos capazes e hoje temos a sorte de sermos mais instruídos do que os nossos pais e do que os nossos avós, mas apesar do conhecimento que nos foi dado, muitas vezes não temos a oportunidade de o podermos dar ao mundo.
Pedem-nos tanto, mas temos tão pouca coisa a que nos agarrar para não falharmos. Falta-nos meios, incentivos, mas acima de tudo falta-nos coragem. Não somos corajosos porque crescemos sempre a ouvir falar das falhas, do que as decisões de uma minoria poderia fazer de mal a uma maioria condenada a viver com as repercussões dessas decisões. 
E agora aqui estamos nós, condenados a fazer da nossa geração, a "Geração" que salvará todas as outras, contudo nunca venceremos se não tivermos o exemplo de quem já viveu, a força dos que tanto desejam a mudança e a coragem de nos tornarmos melhores para nós e para os outros. Precisamos de mudança é certo, mas a mudança vem de todos para todos. Então, mudemos e não nos acomodemos. Sejamos corajosos e felizes mas acima de tudo não percamos a esperança que plantando o bem receberemos o bem.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...