Avançar para o conteúdo principal

Carta de uma mulher de hoje aos homens de ontem




Homens, não esperem que as mulheres de hoje sejam iguais às mulheres de antigamente, que tudo faziam pelo homem que as escolheu para esposa e mulher recatada do lar. Esses tempos já lá vão e se antes eram os homens que exigiam das mulheres e as mantinham como fadas do lar, hoje também vocês homens têm de dar provas que merecem o amor das mulheres. 
Não esperem mulheres que vos passem a roupa a ferro, que limpem a casa sozinhas e mudem as fraldas dos filhos todos os dias enquanto vocês homens vêem o derby que está a passar na TV. As mulheres de hoje querem um marido que partilhe com elas a vida quotidiana, que as ajudem nas tarefas domésticas, que cuidem dos filhos tão bem quanto elas e que assumam o "lugar da frente" quando elas se sentem cansadas depois de um dia de trabalho. 
Nós mulheres, esperamos que em casa sejamos uma equipa que todos os dias procura uma tática diferente para marcar o "golo" do dia. 
Há muito que deixámos de ser mulheres dependentes do marido que espera ter autorização para fazer seja o que for. As mulheres de hoje são independentes, têm objectivos e sonhos que extravasam a família. Queremos ser bem sucedidas no trabalho, ascender na carreira, sair com os amigos e acima de tudo sonhar. 
Nós hoje somos exigentes e talvez, vocês homens, devessem estar cientes de que sejamos mais exigentes que vós. Os tempos mudam e desejamos hoje um lugar na sociedade que não nos limite a ser donas de casa perfeitas. Mas acima de tudo ambicionamos ser amadas por aquilo que somos hoje, sem que nos submetam às quatro paredes de uma casa. 
Já aprendemos a voar agora resta-nos esperar que vocês homens voem do nosso lado e partilhem connosco esta nova viagem que há-de levar-nos à felicidade.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...