Avançar para o conteúdo principal

Amar não é fácil






Nunca dês nada nem ninguém por garantido. Achares que aquela relação está "no papo" e que não precisas de fazer mais nada, a não ser deixares correr, é o primeiro passo para a deixares cair. 
Acredita que quem passa pela nossa vida nunca é um dado adquirido. Os tempos mudam, aquilo que as pessoas vivenciam vai moldando-as a uma realidade diferente a cada dia que passa. Cada um vai exigindo mais dos outros, vai tendo outras necessidades e todos os dias serão um desafio a superar. Por isso, o amor precisa de ser sempre regado com uma boa dose de carinho, compreensão, respeito e devoção. 
Há que saber cuidar e renovar, saber abrir as portas , fazer quem está ao nosso lado sentir-se livre, pois se ainda assim, de portas abertas, ela quiser ficar, é porque o amor ainda existe e devemos continuar a lutar. 
Amar não é fácil, às vezes dói, cria feridas, mas pararmos no tempo é bem pior do que lutarmos para avançar, mesmo com feridas por sarar. Há que saber "lamber" as feridas em conjunto, reencontrar o equilíbrio e assumir que as batalhas são para ser travadas em conjunto e as decisões também. 
No amor, não te deixes ir ao sabor do vento, não te deixes acomodar. Procura sempre apaixonar-te todos os dias como se fosse o primeiro dia que visses quem acorda ao teu lado. Ama como se o tempo acabasse hoje, vive como se não vivesses mais amanhã. E acima de tudo, abraça como se o tempo hoje parasse para vos ver amar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...