Avançar para o conteúdo principal

Há amigos e depois há os Amigos



Aprende que muitas vezes as pessoas que tu hoje achas que vão estar presentes no resto da tua vida, amanhã poderão já ter ido embora.
Nem sempre as amizades de hoje significam que serão as de amanhã, são muito poucas as que ficam e principalmente as que se mantêm fortes.
As pessoas afastam-se por vários motivos, porque deixam simplesmente de falar com o tempo, ou porque deixam de se ver e, não raras as vezes, são aquelas em que existe uma mágoa que separa as amizades. Por vezes as pessoas magoam-se, descobrem coisas que não gostam sobre a outra pessoa e desiludem-se, pois percebem que afinal toda a confiança que depositavam naquela pessoa foi traída de alguma forma.
Nem todas as pessoas têm um bom fundo mas, muitas vezes, há quem nos consiga enganar durante muito tempo e quando nos apercebemos, afinal era tudo ao contrário e sofremos. Sofremos porque queremos uma amizade como a que damos e nem sempre a recebemos. Sofremos porque quando mais precisamos, aqueles amigos que achávamos que não iriam faltar, são os primeiros a virar-nos costas.
Mas aprendemos. Aprendemos a não confiar tanto nos outros, a ter mais calma, a não nos iludirmos tanto com alguém e apenas a pedir aquilo que a pessoa é capaz de nos dar. Aprendemos principalmente a deixar ir, sem dramas e sem mágoas, porque o que não é para estar neste lugar a outro lugar pertence e aqueles que querem ficar, nunca nos deixarão.
Nunca te esqueças e nunca te iludas pois há  os amigos das viagens, que vão e vêm ou que vão e não voltam mais e depois há os Amigos que viajam connosco, que vão até ao fim do mundo de mão dada connosco. Esses são os amigos que irão sempre no coração, quer seja aqui ou do outro lado do mundo.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...