Aprende que muitas vezes as pessoas que tu hoje achas que vão estar presentes no resto da tua vida, amanhã poderão já ter ido embora.
Nem sempre as amizades de hoje significam que serão as de amanhã, são muito poucas as que ficam e principalmente as que se mantêm fortes.
As pessoas afastam-se por vários motivos, porque deixam simplesmente de falar com o tempo, ou porque deixam de se ver e, não raras as vezes, são aquelas em que existe uma mágoa que separa as amizades. Por vezes as pessoas magoam-se, descobrem coisas que não gostam sobre a outra pessoa e desiludem-se, pois percebem que afinal toda a confiança que depositavam naquela pessoa foi traída de alguma forma.
Nem todas as pessoas têm um bom fundo mas, muitas vezes, há quem nos consiga enganar durante muito tempo e quando nos apercebemos, afinal era tudo ao contrário e sofremos. Sofremos porque queremos uma amizade como a que damos e nem sempre a recebemos. Sofremos porque quando mais precisamos, aqueles amigos que achávamos que não iriam faltar, são os primeiros a virar-nos costas.
Mas aprendemos. Aprendemos a não confiar tanto nos outros, a ter mais calma, a não nos iludirmos tanto com alguém e apenas a pedir aquilo que a pessoa é capaz de nos dar. Aprendemos principalmente a deixar ir, sem dramas e sem mágoas, porque o que não é para estar neste lugar a outro lugar pertence e aqueles que querem ficar, nunca nos deixarão.


Comentários
Enviar um comentário