Avançar para o conteúdo principal

Perdoar



Perdoar não significa esquecer, fingir que nada aconteceu ou voltar a confiar totalmente em alguém depois de nos termos magoado. 
Perdoar é tirar uma lição do que aconteceu e aprender a lidar com o caos que a situação possa ter deixado.
Perdoar é livrares-te do mau estar que tens contigo próprio/a e com os outros. É assumires que o que aconteceu faz parte do teu livro de histórias, mas que não poderá continuar a impedir-te de seguires em frente com a tua vida e com os teus sonhos. 
Perdoar é saber dar a volta por cima, aprenderes a amar-te com todos os defeitos e qualidades. Nunca conseguirás dar um passo em frente se não te souberes perdoar primeiro, se não souberes libertar a tua mente do que ficou no passado. Provavelmente, os outros já seguiram em frente, mas tu continuas preso/a ao que te faz mal. Liberta-te!
Perdoar é seguir outro caminho quando percebemos que aquele onde estamos é um beco sem saída. É mudar de direcção sem guardar rancores ao que ficou, ao que deixou de ser. 
Perdoar é viver tranquilamente mesmo sabendo que o mundo nos poderá virar de novo tudo ao contrário. 
Perdoar é ser livre, é acrescentarmos pontos finais depois de tantos pontos de interrogação e reticências. Perdoar é amar!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...