Perdoar não significa esquecer, fingir que nada aconteceu ou voltar a confiar totalmente em alguém depois de nos termos magoado.
Perdoar é tirar uma lição do que aconteceu e aprender a lidar com o caos que a situação possa ter deixado.
Perdoar é livrares-te do mau estar que tens contigo próprio/a e com os outros. É assumires que o que aconteceu faz parte do teu livro de histórias, mas que não poderá continuar a impedir-te de seguires em frente com a tua vida e com os teus sonhos.
Perdoar é saber dar a volta por cima, aprenderes a amar-te com todos os defeitos e qualidades. Nunca conseguirás dar um passo em frente se não te souberes perdoar primeiro, se não souberes libertar a tua mente do que ficou no passado. Provavelmente, os outros já seguiram em frente, mas tu continuas preso/a ao que te faz mal. Liberta-te!
Perdoar é seguir outro caminho quando percebemos que aquele onde estamos é um beco sem saída. É mudar de direcção sem guardar rancores ao que ficou, ao que deixou de ser.
Perdoar é viver tranquilamente mesmo sabendo que o mundo nos poderá virar de novo tudo ao contrário.
Perdoar é ser livre, é acrescentarmos pontos finais depois de tantos pontos de interrogação e reticências. Perdoar é amar!


Comentários
Enviar um comentário