Avançar para o conteúdo principal

O tempo faz-nos egoístas


O tempo faz-nos egoístas. Não egoístas no verdadeiro sentido da palavra, em que queremos tudo e não queremos dar nada. Mas há pelo menos uma coisa em que o somos. Somos egoístas nas pessoas. Sentimos que os outros são "nossos". Aqueles que cruzam o nosso caminho e nos marcam, são nossos e não queremos abdicar deles. São nossos porque nos fazem sorrir todos os dias, mas também nos fazem chorar, mas fazem-nos acima de tudo sentir alguma coisa. Sentir amor, amizade, compaixão, admiração. Fazem-nos sentir nós, deixam-nos "ser" sem fingimentos e constrangimentos. E nós, nós não queremos abrir mão de quem nos faz sentir tanto. 
É tão bom sentirmo-nos aconchegados, sentir que seremos eternos nas memórias daquelas pessoas e sentir que também elas serão eternas em nós e, por isso, seremos sempre egoístas. 
Aquilo que é nosso será sempre nosso, seja neste mundo ou no outro. Então guardemos de mãos bem fechadas o que é bom em nós, porque o que é bom, será sempre nosso.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...