Avançar para o conteúdo principal

Isto a que chamamos vida



É tão difícil chegar onde chegamos. Cada passo é uma incrível batalha. Hoje andamos um passo, amanhã recuamos três, para no dia seguinte andarmos mais dois. Iludimo-nos, desiludimo-nos. Criamos histórias, inventamos personagens e imaginamos os diálogos. Às vezes erramos, outras vezes acertamos. Caímos, levantamo-nos. E é assim todos os dias isto a que chamamos vida. Perdemos pessoas importantes, cruzamo-nos com outras que nunca imaginámos no nosso caminho e que são uma agradável surpresa. Delineamos objectivos, umas vezes alcançamo-los e outras temos de saber conviver com a amarga derrota e com as nossas falhas. Desesperamos, sentimo-nos tentados a desistir e outras vezes desistimos mesmo. Apaixonamo-nos por nós, pelos outros, pelas coisas do dia-a-dia, e amamos, amamos muito a vida e deixamos que ela ponha e disponha de nós e do nosso caminho. Ela sabe onde nos leva e para onde vamos amanhã. 
Hoje dói, hoje custa, mas amanhã será melhor, basta acreditar. Ter fé e nunca deixar de lutar. A vida guia-nos mas os objectivos são nossos, os sonhos são nossos. Nunca deixes de sonhar!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...