Avançar para o conteúdo principal

Sê livre, sê feliz


Por muitas vezes que a vida seja madrasta contigo, que as coisas não corram da forma que imaginavas, pensa que pelo menos fizeste-o com amor, dedicação e puseste todo o teu ser naquilo que fizeste. Não correu bem da primeira vez, mas da segunda vez que tentares saberás por onde não deverás ir e assim terás menos uma hipótese de falhares. 
Acredita que o suor do teu corpo, os calos das tuas mãos e as lágrimas que te correm pelo rosto de cansaço e desespero, tornar-se-ão parte da tua história e só terás de te orgulhar dela. Faz parte de ti, da tua essência e fez ser o que és hoje. 
Talvez as coisas pudessem ser de outra forma e muitas vezes poderias ter conduzido o "barco" noutra direcção, mas o destino assim o quis e são todos esses momentos que farão de ti uma pessoa forte, com garra e acima de tudo com amor a ti próprio/a e aos outros.
Não te deixes derrubar e procura sempre escolher o caminho que mesmo que seja difícil, será o que te trará mais leveza para o teu ser e paz para o coração. A leveza e a tranquilidade que te dá saberes que o que fazes, fazes sem derrubar ninguém é o primeiro passo para que te sintas livre e feliz.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...