Avançar para o conteúdo principal

De mim para mim e para ti



Tento muitas vezes acreditar que as coisas acontecem por algum motivo, que cada pessoa que passa pela nossa vida nos ensinará algo e que, de alguma forma, iremos tirar algum partido das coisas menos boas que acontecem.
Tento, é verdade...mas há dias que falta a força e a coragem para acreditar. Há dias em que por mais voltas que a cabeça dê a tentar decifrar o significado das coisas que acontecem, ela dá um nó e parece que tudo se torna confuso e enevoado, as respostas não aparecem diante dos olhos e a indignação acaba por se apoderar de mim. Sei que não posso, nem devo ficar agarrada ao que me faz confundir-me. Parar significa esquecer que o mundo que está à minha volta não pára, significa perder-me de mim, dos meus objectivos. 
E é nestas alturas que fecho os olhos respiro fundo e vou buscar a única coisa que me resta, a fé. A fé em tempos melhores, a fé naquilo que o destino me reserva, a fé nos que me amam, mas acima de tudo a fé em mim. Só eu poderei acreditar que o que virá será melhor, que não será a rastejar no que foi que irei ver o que está mais além. 
Depois da queda, por muitas mãos que me queiram esticar, apenas eu me poderei levantar, sozinha, sem empurrões. Basta-me fé na minha força interior, tirar os pés da cama, levantar-me e acreditar que hoje é o dia e não mais um dia.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...