Avançar para o conteúdo principal

Estar longe é querer fazer-nos perto


É preciso estar longe para sabermos que os que amamos são pessoas reais, que o coração fica apertado por não respirarmos o mesmo ar e por não os conseguirmos tocar sempre que quisermos. Custa estar longe, custa não pertencer naquele momento ao momento de quem amamos. Mas estar longe faz-nos pensar em silêncio, escutar a voz interior que nos diz que caminhos devemos seguir e fortalecer o amor que sentimos por aqueles de quem estamos longe. 
Estar longe trás saudade, trás um vazio em nós, trás a sensação de ausência de uma peça de um puzzle (ou de várias). Estar longe faz-nos querer fechar os olhos e sentir perto as recordações que temos dos cheiros, do toque, do calor dos que são nossos. Mas este estar longe também trás a esperança no regresso, a felicidade do reencontro e a vontade de receber o abraço com que tanto sonhámos enquanto não estivemos perto. 
A felicidade está no regresso ao que nos faz bem, na vontade de abraçar sem tempo contado e na certeza de que são estes que nos recebem no conforto do lar que serão sempre quem queremos manter perto do coração mesmo que estejam longe dos nosso olhos.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...