Avançar para o conteúdo principal

Saudade




Saudade é o que vês nos meus olhos se espreitares lá bem no fundo. Saudade da inocência dos tempos em que tu existias para me protegeres, saudades da tua voz grave e das tuas mãos calejadas pelo tempo e pela vida. Saudades dos teus olhos, do teu sorriso que grande parte das vezes só esboçavas para mim, das tuas repreensões e da tua chegada a casa de mala na mão cheia de bagagem de uma vida que não te deu tréguas.
Quero agarrar-te na minha memória com toda a força que tenho. Quero deixar-te viver dentro de mim, da minha alma, como se nunca tivesses ido embora e me continuasses a proteger de todos os pesadelos que tenho de noite.
Segredo-te todos os dias. Confesso-te os meus maiores segredos, aqueles que não conto a ninguém e escondo bem debaixo da minha almofada para que só eu lhes possa tocar. Conto-te os meus medos, as minhas inseguranças, os meus desejos e ambições e eu sei que me escutas com a atenção de quem o tempo já não importa.
Tenho saudades tuas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...