Avançar para o conteúdo principal

A vida vive-se sem pressas



Quis-te tantas vezes, quis-te demais, quis-te mais a ti que a mim e deixei que tu fosses demais para mim. Vivi tudo tão intensamente que não deixei espaço para que a felicidade apenas viesse. Corri atrás dela, atrás de ti, porque achei que eras tu que eras o certo e que tudo o resto era o errado. 
Vivi a vida como se ela acabasse já amanhã e cheguei a pensar que morreria se te perdesse, se nos perdesse. E perdi-te. Perdi-nos. Mas enganei-me, afinal não me tinha perdido e tu também não, reencontrámo-nos a nós próprios e cada um partiu para o seu caminho, porque aquele não era nosso. Ganhei amor. O meu amor. Escolhi-me a mim e apercebi-me que não somos nós que escolhemos a felicidade e sim ela que nos escolhe a nós, e ela...ela vem quando quer, quando é o tempo certo, quando é o caminho certo. Senti-a de olhos fechados, primeiro com algum receio, mas depois dei-lhe todo o meu coração, ela sabe bem o que fazer com ele.
Agora percebo que a vida vive-se sem pressas, o amanhã há-de sempre chegar e se não for aqui, será noutro lugar, numa outra vida, numa outra história.  



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...