Não sou apologista de que devamos fazer aos outros o que nos fazem a nós e muito menos dar ouvidos a vozes que nos desacreditam e tiram a fé e amor próprio. Acredito em nós enquanto povo, enquanto nação e se há coisa em que sabemos mostrar a fibra de que somos feitos é no desporto. Seja no futebol, no atletismo, nos paraolímpicos, somos um povo que luta e que corre para chegar ao fim com a vitória na mão. Não desistimos, mesmo que por vezes, como bom povo português que somos, sejamos pessimistas e não acreditemos nas nossas capacidades, mas somos assim e no quotidiano não fugimos à regra do que se passa no desporto.
Somos lutadores, pequeninos em tamanho de país mas grandes na forma como corremos atrás dos sonhos. Temos tantos portugueses além fronteiras a tentar conquistar o mundo e outros tantos cá "dentro" a tentar também ter um "lugar ao sol". Cantamos em uníssono o hino da nossa História e carregamos nos ombros, com orgulho, as cores da nossa bandeira.
Somos portugueses e devemos orgulhar-nos do que somos, não só hoje porque a nossa selecção conquistou a Europa, mas todos os dias porque somos filhos de Camões e proclamamos pelo mundo que o nosso país é Portugal!


Comentários
Enviar um comentário