Avançar para o conteúdo principal

Somos um povo de garra!





Não sou apologista de que devamos fazer aos outros o que nos fazem a nós e muito menos dar ouvidos a vozes que nos desacreditam e tiram a fé e amor próprio. Acredito em nós enquanto povo, enquanto nação e se há coisa em que sabemos mostrar a fibra de que somos feitos é no desporto. Seja no futebol, no atletismo, nos paraolímpicos, somos um povo que luta e que corre para chegar ao fim com a vitória na mão. Não desistimos, mesmo que por vezes, como bom povo português que somos, sejamos pessimistas e não acreditemos nas nossas capacidades, mas somos assim e no quotidiano não fugimos à regra do que se passa no desporto.
Somos lutadores, pequeninos em tamanho de país mas grandes na forma como corremos atrás dos sonhos. Temos tantos portugueses além fronteiras a tentar conquistar o mundo e outros tantos cá "dentro" a tentar também ter um "lugar ao sol". Cantamos em uníssono o hino da nossa História e carregamos nos ombros, com orgulho, as cores da nossa bandeira. 

Somos portugueses e devemos orgulhar-nos do que somos, não só hoje porque a nossa selecção conquistou a Europa, mas todos os dias porque somos filhos de Camões e proclamamos pelo mundo que o nosso país é Portugal!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...