Avançar para o conteúdo principal

Lições aprendidas #2





Não esperes demais dos outros. 
Não deposites demasiadas expectativas em quem te rodeia nem permitas que os teus sonhos e objectivos sejam colocados nos ombros de alguém que não sejas tu.
Não mendigues amor nem atenção e não esperes que as pessoas tenham as mesmas reacções e atitudes que tu na mesma situação.
Não queiras que te devolvam a tua devoção na mesma proporção que tu lhes dás. 
Não vejas o amor como uma dívida e a compaixão como uma forma de pagamento.
Tudo o que vier de bom ou mau vai ensinar-te algo e mostrar-te que caminho deves tomar.
Nem sempre as coisas são como planeámos e nem sempre as pessoas que esperamos que estejam junto de nós num determinado momento lá estarão. 
Conta sempre contigo, essa será a única pessoa que nunca te abandonará, tu própria, mas abre o teu coração para os que queiram entrar e também para os que queiram sair, mas nunca te abandones nem percas a esperança em ti.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estava enganada

Afinal estava enganada quando dizia que não precisava de mais nada a não ser de um amor simples. Afinal, apercebi-me que sou muito mais exigente e que preciso que o amor me dê tanta coisa como qualquer outra pessoa merece. Preciso de uma boa dose de recadinhos espalhados pela casa, preciso que me dês a mão quando jantamos, que me interrompas e me beijes quando estou a falar contigo. Preciso que me abraces como se o amanhã não existisse e de uma boa dose de lamechice à mistura. Mesmo que eu reclame e diga que és demasiado lamechas, não ligues, só o digo para me convencer que não preciso de nada disto.  Preciso de ti por inteiro. Que me contes os teus segredos, as tuas dúvidas, os teus receios, que me tornes parte integrante de ti, membro do teu corpo, segredo da tua alma. Quero que me incluas em todas as tuas decisões, em todas as tuas metas. O amor é egoísta e por isso quero-te só para mim, no calar da noite, no silêncio da nossa casa. Quero pequenos gestos que parecem nad...